Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Brasil

Brasília desponta como destino turístico internacional

Uma das metas da Embratur é trabalhar a capital como porta de entrada de turistas estrangeiros no Brasil

Publicada em 06/06/19 às 07:18h - 61 visualizações

por AGÊNCIA BRASÍLIA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Panteão ao lado do Mastro da Bandeira na Praça dos 3 Poderes  (Foto: Arquivo / Agência Brasilia)
De olho no alto potencial da capital federal, Patrimônio Cultural da Humanidade e berço da arquitetura moderna, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) pretende trabalhar, em conjunto com o Governo do Distrito Federal e a iniciativa privada, para alavancar Brasília como destino turístico internacional. A partir de junho, quatro novos voos diretos começarão a ser operados para a capital, vindos de Cancun (pela Gol, a partir deste mês), Santiago, Lima e Assunção (a partir de outubro, pela Latam). Estes novos trechos serão incorporados aos já existentes, Lisboa, Miami, Buenos Aires, Orlando e Panamá.
Recentemente, durante a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das principais feiras de turismo do mercado europeu, uma ação liderada pelo Governo do Distrito Federal anunciou a parceria com a empresa aérea TAP Portugal para o Programa Stopover, que abrirá uma possibilidade de acréscimo de 20 mil visitantes europeus anualmente em Brasília.
Com o programa, o turista internacional que viaja ao Brasil pode conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais, e estender a permanência em até cinco dias no país.  Além de Brasília, as primeiras cidades a participarem do programa são Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
O progressivo aumento de interesse por Brasília já pode ser visto no fluxo de turismo doméstico. O site de buscas Kayak divulgou há cerca de uma semana uma pesquisa que mostra crescimento de 155% na procura pela cidade por brasileiros.
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, acredita que o potencial de Brasília possa ser explorado na promoção internacional do Brasil: “Temos uma capital única. Foi a partir de Brasília e da Pampulha, em Belo Horizonte, que o mundo conheceu a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer. Vamos aproveitar esse potencial e mostrar as belezas que existem em nossa capital. Já pensando nisso, articulamos uma parceria com a secretária de Turismo, do GDF, Vanessa Mendonça, o que vai facilitar bastante a execução das ações em conjunto”, destaca.
A cidade de Brasília também se voltará para a captação de eventos internacionais. Para intensificar isto, a cidade foi, por exemplo, escolhida como capital ibero-americana da Cultura em 2022. Essa ação trará vários eventos à cidade neste período. “Eventos de médio e grande impacto trazem pessoas à cidade, aumentando consideravelmente seu fluxo de turistas, e Brasília pode e deve investir nessa captação para ser mais uma interessante opção para organizadores de feiras e congressos pelo mundo”, evidencia Gilson Machado.

AEROPORTO

Os novos voos e o crescimento do fluxo turístico internacional irão se beneficiar da infraestrutura do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, terceiro maior do país em movimentação internacional de passageiros.
Trata-se do terminal com maior capacidade de pista do Brasil e o único da América do Sul a operar, simultaneamente, pistas paralelas independentes. O equipamento tem capacidade prevista para receber 41 milhões de passageiros por ano e, em 2017, recebeu um total de 17 milhões, sendo quase 500 mil passageiros internacionais.

Fonte: Agencia Brasília



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61)9 9628-0406

Visitas: 14110
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2019 - .:: Intercâmbio Livre ::. - - Todo material de noticias postadas nesse site tem como fonte noticias postados na Internet, sob responsabilidade seus autores, o qual citamos a FONTE dos Sites e Portais de Noticias