Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Política

As telecoms brasileiras começam a se preocupar com a guerra que Donald Trump trava nos Estados Unidos com a Huawei e a China.

Acontece que, conforme explicam as operadoras, as redes no Brasil já receberam grandes investimentos nas últimas décadas para tecnologias 2G, 3G, 4G e em breve 5G. Aqui ocorre um "mix" com Huawei, Nokia e Ericsson sendo as maiores responsáveis pela infrae

Publicada em 07/06/19 às 07:33h - 66 visualizações

por Fragmentos das revistas Valor Econômico e Veja Exame


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Huawei e Google: restrições do governo americano podem impedir a empresa chinesa de usar o sistema Android em seus aparelhos a partir de agosto  (Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
O general Hamilton Mourão, em entrevista ao Valor, disse que o Brasil nem pensa em banir a Huawei:
“Não, não. Aqui não. No nosso governo, não. O presidente não falou isso para mim em nenhum momento. Nós somos um país que precisa, somos um país muito pouco integrado digitalmente. Você sai daqui de Brasília, anda 50 km na estrada e não fala mais no telefone. Temos um marco de telecomunicações que é da década de 1990. Ele não atende mais. As operadoras têm que expandir a rede, mas elas são obrigadas a investir em telefonia fixa, orelhão. Tem que mudar o marco.”

Ele disse também:

“Eu sei que o presidente Trump alertou o presidente Bolsonaro, naquela visita, sobre a Huawei. Alertou-o sobre a Huawei. E, quando eu tive a oportunidade de conversar com o presidente da Huawei lá na China, disse para ele: ‘Olha, vocês têm que criar um ambiente de confiança na empresa. De modo que nenhum país que vá receber a empresa e a tecnologia que vocês vão instalar fique preocupado com que todos os dados que estarão no seu poder pertencerão também ao governo’. Esta é a discussão.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61)9 9628-0406

Visitas: 14128
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2019 - .:: Intercâmbio Livre ::. - - Todo material de noticias postadas nesse site tem como fonte noticias postados na Internet, sob responsabilidade seus autores, o qual citamos a FONTE dos Sites e Portais de Noticias